GMs realizam treinamentos para pilotagem de drones e táticas operacionais

A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista segue buscando cada vez mais capacitação dos seus agentes para melhorar cada vez mais o atendimento à população.

Na última semana, os Guardas Lucian e Alvico, do efetivo da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, participaram de Curso de Operação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones), realizado pela Divisão de Tecnologias Geoespaciais da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Com uma duração total de 40 horas, as aulas têm como finalidade capacitar os participantes para a fiscalização em operação com aeronaves remotamente pilotadas, oferecendo noções básicas de hardware e software embarcados, análise de risco, com foco na segurança de voo, procedimentos teóricos e práticos de planejamento, execução e pós-voo.

Referência em todo o país, o Dronepol em conjunto com a Escola Municipal de Administração (EMASP) e com a Academia de Formação em Segurança Urbana, e ministra o “Curso de Operação e Fiscalização de RPAS”, voltado à preparação de operadores de Drones ao público interno da Guarda Civil Metropolitana e para outras instituições policiais do Brasil, entre elas, Polícia Federal, Secretaria da Administração Penitenciária, Polícias Civis e outras Guardas Municipais.

O Curso contém ainda aulas de legislação específica e procedimentos durante as ações da atividade.

Técnicas Operacionais

Já o GCM Max Willian Ferreira, do efetivo de Campo Limpo Paulista participou do 16º Curso de Formação de Instrutores de Técnicas Policiais, realizado na cidade de Várzea Paulista, no período de 17 a 21 de julho.

O curso habilita o agente ministrar aos demais GCM da cidade disciplinas como: técnicas operacionais policiais, gerenciamento de crises em eventos críticos, sobrevivência policial, combate em ambiente fechado, progressão em locais de alto risco, Low light (combate em baixa luminosidade), entre outras.

“O intuito é dividir o conhecimento adquirido com os demais colegas da Instituição, uma vez que a qualificação constante resultará na segurança pessoal dos Guardas e em um melhor atendimento à população de Campo Limpo Paulista”, explicou Max, Coordenador do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista.