A família do homem de 34 anos que morreu em um acidente na Rodovia Luciano Consoline, em Itatiba (SP), no sábado (15), pede a prisão do motorista do carro de luxo que se envolveu no acidente.
Edson Jerônimo Hipólito dirigia o carro dele quando bateu de frente com um carro de luxo, na altura do quilômetro 23. Segundo o boletim de ocorrência, Edson foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Itatiba, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma passageira que estava no carro de luxo teve ferimentos leves e foi liberada após atendimento médico.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro de luxo se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele relatou aos policiais que perdeu o controle do veículo e invadiu a contramão. A polícia informou que o homem foi indiciado por embriaguez ao volante e será investigado.
Familiares organizam protesto
Um protesto, organizado por familiares e amigos de Edson, está previsto para a noite desta terça-feira (18), na Praça da Bandeira, em Itatiba. Eles pedem a prisão e a penalização do motorista suspeito de embriaguez ao volante.
O corpo de Edson foi enterrado no cemitério municipal de Jarinu (SP) na manhã de segunda-feira (17).
A Secretaria de Segurança Pública Estadual (SSP) informou que o motorista não foi preso pois prestou de socorro à vítima, conforme consta no art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.
Segundo SSP, o laudo pericial está sendo elaboradora. O motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e é investigado.
Fonte: G1