A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), o homem que aeou fogo e causou um incêndio de grandes proporções em um brechó de Jundiaí (SP). O caso foi registrado na madrugada do dia 2 de junho quando as chamas atingiram o estabelecimento localizado na Rua Várzea Paulista, no bairro Agapeama.
De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelo crime já havia sido identificado, mas foi encontrado por guardas municipais no bairro Jardim Tamoio, durante a noite de quarta-feira (12).
Na delegacia, ele confessou que havia ido até o brechó dias antes do incêndio e discutiu com o dono do estabelecimento. O rapaz também informou que ateou fogo em um pedaço de tecido e jogou na loja por vingança.
Após ser ouvido, foi liberado e será investigado em liberdade.
Relembre o caso
No dia 2 de junho, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h20. Todas as viaturas da cidade auxiliaram no combate ao fogo, que foi controlado no começo da manhã. Viaturas de cidades vizinhas também foram acionadas para ajudar na ocorrência.
Na parte de cima do imóvel, havia uma residência familiar. O Corpo de Bombeiros informou que as pessoas que moravam na casa conseguiram sair do local antes do fogo aumentar. Não havia ninguém dentro do brechó no momento do incêndio. Não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a hipótese é que o fogo tenha se alastrado com rapidez por conta da quantidade de roupas e calçados no interior do espaço. Na época, o local foi interditado pela Defesa Civil para realização de perícia.
Fonte: G1