No início da madrugada de hoje (13), policiais militares da Força Tática do 11º BPM/I realizavam patrulhamento tático, quando receberam denúncia sobre o rastreamento de carga que havia sido roubada pela Rodovia Anhanguera.
O sinal da carga estava apontando para a Estrada Aurélio José Frediani, bairro Moinho, em Itupeva, onde as equipes de Força Tática compareceram e ao realizarem buscas pela mata localizaram o veículo Renault Master, na cor branca, coberta com lona e mato.
Ao realizarem consulta do emplacamento, constou um veículo da mesma marca e modelo, porém ao consultarem o chassi constou veículo roubado no dia 07 de julho, no município de Louveira.
Ao seguirem o rastro por onde o veículo chegou até a mata, os policiais notaram se tratar de uma chácara. Na residência fizeram contato com duas pessoas, sendo que uma delas ao tomar ciência do motivo da presença policial no local, relatou que um conhecido deixou a Renault Master na chácara e receberia a quantia de R$ 1.000,00.
No interior do veículo foram localizadas 1136 caixas de medicamentos de uso veterinário avaliados em um pouco mais de R$ 245.000,00 (duzentos e quarenta e cinco mil reais), que haviam sido roubadas no dia 12 de julho, na Rodovia Anhanguera, no município de Louveira.
O veículo com a carga e o detido foram conduzidos ao plantão policial de Itupeva para a elaboração de boletim de ocorrência de receptação do veículo e dos medicamentos, além do crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.