Rapaz fura bloqueio, finge estar armado, foge e PM fica sem arma

Um policial militar de Jundiaí teve sua arma apreendida após disparar por conta da fuga de bloqueio do condutor de um veículo que decidiu simplesmente não parar ao receber ordem para tanto.

A apreensão é praxe, uma vez que a lei determina que policiais que se envolveram em confronto tenham suas armas levadas para análise. No caso de Jundiaí, o militar alegou ter disparado em alerta após o condutor fazer menção de que também estava armado.

Trata-se de um rapaz de 22 anos que fugiu por não ter carteira de motorista. Além de furar o bloqueio, ele decidiu fugir, passando em sinais vermelhos e por pouco não atropelando pedestres ou atingido outros motoristas que seguiam regularmente pelas vias.

Durante a fuga, o infrator ainda fez menção de que sacaria uma arma, o que fez com que um disparo de advertência fosse dado. Ainda sem obedecer a ordem legal, ele conseguiu chegar até sua casa, no Jardim Fepasa, onde tentou se esconder.

De acordo com o apurado pela reportagem, após as inúmeras infrações, o rapaz decidiu sair para conversar com os policiais. Alegou, neste momento, que havia fugido por não ter CNH.

Ele foi levado à delegacia e liberado pouco tempo depois, sem outras consequências imediatas. Já o policial ficou sem sua arma e, por isso, deve permanecer fora das ruas até análise no armamento.

Fonte: Imprensa Policial