Ladrões de carga voltaram a atacar em estradas de Jundiaí e, mais uma vez, fizeram um motorista refém. Um cavalo mecânico foi levado. Ele tracionava dois reboques, que foram encontrados pela polícia.
O caminhoneiro foi abordado na rodovia dos Bandeirantes. Para fazê-lo parar, criminosos usaram um artifício recorrente: emparelharam ao lado do utilitário e disseram ao motorista que as rodas traseiras apresentavam problema.
Os reboques estavam carregados com aproximadamente 50 toneladas de calcário e seriam levados para destino não informado pelo caminhoneiro. Este, por sua vez, foi rendido quando voltou para a cabine após não encontrar nenhum problema nas rodas.
Segundo o motorista, os criminosos o levaram para Campo Limpo Paulista e o deixaram em cativeiro às margens da rodovia Edgard Máximo Zambotto, sob a vigilância de um dos assaltantes.
Durante toda a madrugada, ele foi forçado a permanecer no local, até ser libertado por volta das 7h. Apesar do encontro dos reboques, o cavalo mecânico não foi localizado.