Uma adolescente de 16 anos morreu após um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte Paraná, nesta segunda-feira (19). Outro aluno de 16 anos, que também foi ferido, está em estado grave.
O autor dos disparos é um ex-aluno de 21 anos e utilizou um revólver calibre 38, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
O homem foi à escola alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos, acrescentou a PM.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação do estado estão a caminho da cidade.
Adolescentes baleados eram namorados
Os dois adolescentes baleados por um atirador no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Paraná, nesta segunda-feira (19), eram namorados. A jovem, identificada como Karoline Verri Alves, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O menino, da mesma idade, está internado em estado gravíssimo.
Em nota, o Hospital Estadual de Londrina informou que o adolescente “encontra-se em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado e monitorizado”. O comunicado acrescenta ainda que ele está “sendo avaliado prontamente pela equipe de neurocirurgia”.
O autor dos disparos é um ex-aluno de 21 anos que utilizou um revólver calibre 38 no ataque à escola, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Fonte: CNN Brasil