Três ações sociais marcarão a comemoração em Jundiaí do Dia do Motociclista, neste ano. A iniciativa surgiu depois de um pedido para ajuda na luta em prol do tratamento da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e pelo desejo dos motoclubes da cidade em celebrar a data. Haverá, também, arrecadação de leite para o Fundo Social de Solidariedade e conscientização por um trânsito cada vez mais seguro. O evento, intitulado “Motociclistas pela Causa”, será realizado dia 23 de julho, das 10h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal.
A proposta do evento foi discutida numa reunião com líderes de motoclubes de Jundiaí e região, quarta-feira (14), no auditório do Paço Municipal. Os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) representaram a Prefeitura.
“Fomos procurados pela ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, prevenção e tratamento dos pacientes. É uma doença degenerativa rara, que ataca o sistema nervoso, e temos pessoas em Jundiaí com diagnóstico”, contou Cristiano Lopes. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”.
Atrações
O Dia do Motociclista é comemorado nacionalmente em 27 de julho e faz parte do Calendário Municipal de Eventos. “Apoiar uma iniciativa como essa da ABrELA é importante. Os motoclubes já auxiliam o Fundo Social de Solidariedade com doações de alimentos, por exemplo, e na divulgação da Festa da Uva. Essa união faz toda a diferença, principalmente para quem mais precisa”, destacou José Antonio Parimoschi.
Diego Cardoso, diretor social/comando mundial do Insanos Moto Clube, reforçou a importância da iniciativa. “Para nós é um prazer e uma honra poder participar de um evento tão importante como esse, junto com os irmãos de outros motoclubes de Jundiaí. Se cada um fizer um pouco, a gente pode melhorar e muito a vida das pessoas. Contem com o Insanos Moto Clube”.
No dia estão previstas participações de profissionais de saúde especialistas para orientação sobre a ELA, shows de rock e área de alimentação com food trucks. Uma atração especial será a apresentação de moto habilidade, feita pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor e competidor internacional. Participaram lideranças dos motoclubes: Andarilhos, Bodes do Asfalto, Brazilian Bikers, Caveiras do Japi, Explícito, Filhos da Lua, Grupo Rota Brasil, Insanos, Irmandade Duas Rodas, Legião Perdida, Nomad, Piores, Rebelião e Zanoni Team.