DISE prende duas pessoas e apreende 40 kg de drogas

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí fez mais uma grande apreensão de drogas, retirando das ruas, desta vez, 40 quilos de maconha e um saco com cocaína. Dois homens foram presos em flagrante e um carro furtado, avaliado em cerca de R$ 100 mil, foi recuperado.

A ação foi coordenada pelo delegado Marcel Fehr, titular da Dise e responsável, desde que assumiu a unidade, pela prisão de inúmeros traficantes e grande quantidade de narcóticos.

Sobre o último trabalho, ele explicou que informação deu conta de que uma residência na Vila Maringá, em Jundiaí, estava sendo utilizada para armazenando drogas por um homem que gerenciava um bar no mesmo bairro.

Durante as diligências para identificá-lo, um outro homem foi visto saindo de um imóvel com uma pesada sacola e entrando em outro na mesma rua. Ele foi abordado neste momento e teve a sacola revistada, sendo achados 10 tijolos de maconha.

Dentro do imóvel, foram encontrados mais 20 tijolos da mesma erva. Já na casa de onde ele saiu, onde estava o administrador do bar, buscas resultaram na localização de outros 56 cinquenta e seis tijolos de maconha embalados de forma idêntica aos encontrados com o abordado.

Também havia no local um saco contendo cocaína a granel que seria envasada em milhares de tubetes vazios lá encontrados, além de uma balança de precisão e uma faca.

“Na garagem anexa ao bar administrado pelo detido foi encontrado um Fiat/Pulse que não ostentava placas, as quais estavam sobre o banco traseiro. Feita consulta, veio à tona que o carro foi furtado na data de ontem do interior de um pátio neste município”, explicou Fehr.

O delegado entendeu que ambos agiram para a prática de crime de tráfico de drogas, autuando-os em flagrante, assim como um deles por receptação de carro furtado. Os dois já registravam antecedentes criminais.

Fonte: Imprensa Policial