Um criminoso de 26 anos se deu mal ao tentar assaltar o motorista de um ônibus que fazia a linha Vila da Conquista- Terminal Central, em Campo Limpo Paulista, durante a madrugada deste domingo (14).
Armado com duas facas, ele entrou em luta corporal com o motorista, que conseguiu tirar uma delas de sua mão. Com o objeto, desferiu um golpe no peito do criminoso, que ainda conseguiu fugir, levando dinheiro da empresa de ônibus.
O motorista chegou a cortar a mão. Ele foi até o Hospital das Clínicas, no município, para receber atendimento médico. Já o criminoso foi encontrado na avenida Antônio Di Gioia. Estava desfalecido, com um ferimento no peito e com o dinheiro levado do motorista do ônibus.
Segundo o funcionário da empresa, o criminoso embarcou se passando por passageiro. Não demorou para que revelasse sua real intenção, anunciando o assalto ao motorista, de quem colou uma das mãos no bolso da calça para retirar o dinheiro recebido de outros passageiros.
Foi a oportunidade – arriscada – do condutor do ônibus para reagir, conseguindo tirar uma das facas das mãos do assaltante. Houve luta corporal que terminou com o bandido esfaqueado no peito.
Em razão do ferimento que o criminoso sofreu, ele precisou ser levado ao mesmo hospital onde o motorista foi atendido. Ao contrário da vítima, por outro lado, permaneceu internado, sob escolta policial, e deve ser transferido para a cadeia assim que receber alta.
Já o motorista recebeu de volta o dinheiro levado pelo assaltante. Ele não deve ser processado pela Justiça, uma vez que teria agido em legítima defesa.
Fonte: Imprensa Policial