Sitiante que teve vaca furtada acredita que animal será retalhado para venda ilegal de carne

Por Dircélio Timóteo

Na madrugada deste sábado (6), uma sitiante teve uma vaca leiteira de raça girolando, espécie resultante do cruzamento entre o Gir e o Holandês, furtada do Sitio Cassalho, localizado na rua Amélia Cassalho, no bairro do Tijuco Preto, em Jundiaí. A proprietária do sitio, Conceição Cassalho, relatou que o criminoso estourou a cerca de proteção da propriedade e arrebentou correntes e cadeados para realizar o furto.

Ainda não se sabe como o criminoso transportou o animal e qual direção ele seguiu. Preocupada com o ocorrido, Conceição utilizou as redes sociais para pedir ajuda. Ela acredita que a vaca será retalhado e suas carnes vendidas em pedaços.

O furto de animais de criação é um crime recorrente na região. Em muitos casos, os criminosos abatem os animais em locais isolados e vendem suas carnes em açougues clandestinos. As autoridades policiais estão investigando o caso e orientam que a população denuncie casos suspeitos de abate e venda de carne ilegal.

A situação tem causado preocupação entre os moradores da região, que temem pelo aumento da criminalidade na área. É importante que as autoridades tomem medidas para coibir esse tipo de crime e proteger a propriedade privada e a segurança dos cidadãos.

A proprietária do Sitio Cassalho, em Jundiaí, pede a colaboração da população para localizar sua vaca furtada. Quem tiver informações sobre o paradeiro do animal pode entrar em contato com a Polícia Militar através do 190 ou com a Guarda Municipal de Jundiaí pelo número 153.