Policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, prenderam na madrugada desta sexta-feira (05), em Várzea Paulista, um homem acusado de ter matado no último domingo (30) o empresário jundiaiense “Rafa Desafio”, o Rafael Santos, de 39 anos. O crime ocorreu na rua 23 de Maio, no bairro do Vianelo. A vítima levou pelo menos quatro tiros de arma de fogo.
O delegado Roberto Souza Camargo Júnior disse que, na madrugada do último domingo, os investigadores da DIG iniciaram as buscas por imagens de câmeras de comércios para tentar identificar a placa do carro usado no crime.
Em seguida, algumas testemunhas colaboraram com informações importantes para a solução do caso, dando uma resposta para a sociedade, que não se conformava com o crime.
O delegado disse que as imagens de câmeras foram fundamentais para o esclarecimento. Agora, tudo será relatado para o processo que vai ser encaminhado ao Fórum.
O autor deverá ser julgado pela população, por meio do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Jefferson Barbin Torelli.
Os juízes criminais das varas competentes de Jundiaí também ajudaram expedindo mandados para os policiais civis cumprirem as buscas.
O nome do autor e demais dados não foram divulgados, para não atrapalhar os trabalhos. Os policiais ainda estão buscando por mais provas, para encaminhar o Inquérito Policial (IP) bem fundamentado ao Fórum.
Rafael era dono da Cerva do Padre, na rua da Saúde e, também era conhecido como “Rafa do Desafio”, por eventos que realizava nas noites.
Ele tinha 39 anos e foi assassinado na madrugada de domingo, quando levou funcionários até outra casa que administrava.
Ao ser baleado ainda abandonou o seu Camaro no cruzamento da rua Silva Jardim e tentou correr do atirador. Mas caiu na calçada.
Equipes de uma ambulância compareceram ao local e constataram o óbito.
Com informações do JR