A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) se reuniu com representantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O motivo do encontro foi a discussão de parcerias para alguns dos projetos desenvolvidos pela Unidade, por meio do Núcleo do Articulação de Políticas Públicas (NAPP).
Um dos assuntos abordados foi o Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. A intenção é articular a participação da faculdade nos protocolos de construção do Plano, que está em andamento em parceria com outras Unidades de Gestão e instituições municipais, com ações como o desenvolvimento do manual de orientação à imprensa, a cartilha atualizada que guiará as ações do Plano, entre outras.
Outro tema debatido foi a execução de um fórum descentralizado, iniciativa da Assessoria de Políticas para Juventude. O objetivo é a inserção dos jovens em discussões sobre saúde mental e física, a importância da prevenção e qualidade de vida, além da conscientização a respeito do uso de álcool, tabaco e outras drogas. O público será composto por alunos tanto da FMJ quanto de outras universidades e Jundiaí.
Por fim, foi discutida a articulação de um projeto multidisciplinar para os idosos, com foco na prevenção, atenção e cuidados com a saúde. O objetivo é promover atividades para idosos em espaços e equipamentos públicos, em parceria com a FMJ.
“A parceria com instituições conceituadas, como a Faculdade de Medicina de Jundiaí, são fundamentais para melhorar a qualidade do serviço público prestado ao cidadão. Seguindo uma diretriz do Prefeito Luiz Fernando Machado, o objetivo é cuidar das pessoas de todas as idades”, afirmou o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“A participação da FMJ em parceria com a Casa Civil no planejamento dessas ações nos deixa muito orgulhosos. É uma oportunidade da FMJ contribuir com as atividades promovidas pelo município de Jundiaí, direcionadas à melhoria da qualidade de vida dos jovens e dos idosos”, comentou o Diretor da Faculdade, Evaldo Marchi.