Foi preso em Jundiaí um homem responsável por assaltar uma farmácia no Jardim Cica, fingindo estar armado. Antes do roubo, ele havia sido abordado por uma equipe de Força Tática do 11º Batalhão, mas, como não estava sendo procurado ou porta objetos ilícitos, teve de ser liberado.
Os mesmos policiais militares foram responsáveis por localizá-lo e prendê-lo após o assalto. De acordo com o capitão Augusto José Martinelli, o criminoso fugiu a pé e seguiu em direção à rua Messina.
A PM foi informada do assalto e, com a informação das características físicas do bandido, a qualificação e imagem de um homem abordado momentos antes foi obtida no Terminal Móvel de Dados da viatura da equipe que o havia parado.
A tecnologia utilizada pela Polícia Militar possibilitou que a imagem fosse encaminhada ao tenente Iuri, que estava na farmácia invadida e mostrou a foto a funcionários. O criminoso foi reconhecido e passou a ser procurado, até que foi encontrado pela Força Tática na rua Luís Gazola, na Vila Ana.
Com ele, R$ 69 em dinheiro levados do assalto foram encontrados. O homem, que não teve o nome divulgado e disse ter simulado estar armado para praticar o crime, recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por roubo. O crime é inafiançável e ele foi recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.
A Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 11º Batalhão foram responsáveis no ano passado pela prisão de inúmeros criminosos. As equipes são coordenadas pelo capitão Martinelli e atuam em parte de Jundiaí e nos municípios de Itupeva e Cabreúva.
Reportagem: Geraldo Dias Netto; Imprensa Policial