Um policial militar matou a ex a tiros depois de vê-la com o novo namorado, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, por volta das 22h30 de sábado (29).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Jéssica havia deixado sua motocicleta na casa do atual namorado Rodrigo, com quem se relacionava há um mês. Eles seguiriam para São Vicente, município vizinho, na moto dele.
Ao sairem de sua casa, um carro os fechou. Eles então reconheceram o motorista como Roberto Belchior Wehinger, ex-marido de Jéssica.
Roberto, então, saiu do veículo já partindo para cima de Rodrigo, que foi atingido por um soco no rosto. Como estava de capacete, o golpe acabou acertando apenas sua boca, que ficou inchada. Ele derrubou o atual da ex no chão e tentou imobilizá-lo, apertando os olhos dele, que ficaram vermelhos.
Rodrigo permaneceu lutando e tentando tomar a arma de fogo do policial. Neste momento, frequentadores de um bar localizado no mesmo endereço intervieram e separaram os homens.
O atual namorado de Jéssica, então, tentou acionar a Polícia Militar, mas não conseguiu. Ele também tentou avisar as testemunhas de que Roberto estava armado, no momento em que ouviu um disparo.
Ao se virar, viu Jéssica caída no chão tendo espasmos. Em seguida, Roberto atirou contra a própria cabeça. O resgate foi acionado e ambos os óbitos foram constatados no local.
Processo de divórcio
Jéssica estava em processo de divórcio do policial militar por sofrer violência doméstica e familiar. Em fevereiro, a moça havia conseguido uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido, que o obrigava a manter uma distância de 300 metros.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Praia Grande, onde deram entrada no início da manhã deste domingo (30) e serão necropsiados. O caso foi encaminhado à Delegacia Central da Praia Grande.
Fonte: R7