Por Dircélio Timóteo
A chegada da frente fria na região causou transtornos em alguns pontos da cidade. Na manhã desta quarta-feira os funcionários da prefeitura de Jundiaí tiveram bastante trabalho para limpar as vias atingidas por alagamentos.
As equipes da UGMT- Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte estiveram nos principais pontos onde ocorreram problemas para sinalizar e orientar os motoristas.
A Defesa Civil de Jundiaí informou que no final da noite de ontem, a cidade recebeu alerta de risco encaminhado pelo CEMADEN, sobre a ocorrência de grande volume de chuva, em decorrência da entrada de frente fria.
Foram registrados volumes expressivos nas últimas 12 horas no Santa Gertrudes (85,8 mm), Vila Graff – Rio Jundiaí (77,2 mm) e Fazenda Grande (73 mm). A cidade está em estado de ATENÇÃO.
Desde a madrugada, as equipes das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Mobilidade e Transporte (UGMT), Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e DAE trabalhando em conjunto pela Força Tarefa da cidade fazendo a limpeza das vias e atendimentos necessários.
Locais mais prejudicados em Jundiaí
Trecho da Av Antônio Pincinato, Aristides Mariotti e R Cacilda Becker;