Um motorista de caminhão foi mais uma vítima de quadrilhas que se passam por clientes para contratar o serviço de transporte e então roubar a carga e o veículo. Como em casos semelhantes, o caminhoneiro foi rendido por três criminosos no bairro do Jundiaí-Mirim. Ele havia sido contatado por uma mulher para prestar um serviço e foi abordado assim que parou o utilitário no bairro.
Por cerca de várias horas, o motorista teve de permanecer como refém de um homem armado com uma faca, dentro de uma área de mata no bairro da Roseira. O “vigia” acabou preso em flagrante depois de decidir liberar o sequestrado, já que achou que seus comparsas não mais retornariam.
Ele foi preso quando deixava o cativeiro, ainda com a faca em sua posse. A prisão foi feita por policiais militares, que apuraram que o criminoso havia mantido a vítima em seu poder durante toda a noite e parte da manhã.
Em depoimento, o motorista contou que reside em Diadema e veio a Jundiaí após ser contratado para fazer um transporte. No bairro do Jundiaí-Mirim, três desconhecidos o aguardavam. Todos fizeram gestos de que estariam armados.
Ele contou que, sem poder se defender ou escapar, foi colocado em um veículo Corsa Sedan e levado do bairro até a área de mata, onde passou toda a noite vigiado pelo criminoso que foi peso.
Já o detido garantiu ser um morador de rua convidado por um desconhecido para tomar conta do caminhoneiro. Ele garantiu não saber mais nada sobre os outros integrantes da quadrilha.
Fonte: Imprensa Policial