Um criminoso foi preso na madrugada do último domingo (26) após roubar no Vianelo, em Jundiaí, o aparelho celular de um casal que estava em um veículo estacionado na via pública.
O assaltante agiu com um comparsa, que não foi encontrado com ele durante abordagem de policiais militares. Ele, no entanto, estava com o dispositivo dentro de uma bolsa e chegou a alegar que o havia encontrado na rua.
De acordo com o casal, os ladrões chegaram um de cada lado do veículo. Um deles estava armado e anunciou o roubo, colocando a mão dentro do automóvel, que estava com o vidro entreaberto.
Foi entregue o aparelho celular de uma das vítimas aos criminosos, que tentaram ainda entrar no carro. No entanto, o motorista conseguiu dar partida e deixar o local.
Pouco tempo depois, as vítimas se depararam com uma base móvel da PM e informaram sobre o crime. Deram a descrição dos assaltantes, que passaram a ser procurados.
Na avenida Odil Campos Saes, um suspeito com as mesmas características de um deles foi avistado e abordado. Foi feita uma ligação para o celular roubado, que tocou na bolsa do suspeito.
Ele negou que tivesse roubado o aparelho, garantindo que o havia achado na rua. No entanto, os policiais resolveram levá-lo ao Plantão Policial, onde o casal estava para registrar o boletim de ocorrência.
Ali, o criminoso foi reconhecido como um dos autores do crime, sendo autuado em flagrante neste momento, sem possibilidade de fiança, conforme determina a lei.
Ele foi recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia. No procedimento, o Poder Judiciário irá decidir se ele permanecerá ou não preso durante o processo criminal.
Fonte: Imprensa Policial