O temporal que chegou no período da tarde desta sexta-feira (10), causou alguns transtornos na cidade, mas sem gravidade de acordo com a Defesa Civil.
Jundiaí registrou o maior volume de chuva até o momento dentro do mês de março. Nesta sexta-feira (10), em apenas seis horas, foram 79 mm. O temporal que chegou no período da tarde causou alguns transtornos na cidade, mas sem gravidade de acordo com o coordenado da Defesa Civil, o Cel João Osório Gimenez.
“A chuva foi considerada como severa e isso significa que tivemos um volume acima de 50 mm em uma hora, o que chama a atenção” – comentou.
De acordo com os dados registrados pelos pluviômetros espalhados pelo município, a chuva mais forte atingiu os bairros da Santa Clara, Jardim Santa Gertrudes e vila Rami.
Confira os registros pluviométricos da Defesa Civil:
Jardim Santa Gertrudes – 79 mm
Rio Jundiaí (vila Graff) – 37,2 mm
Fazenda Grande – 29,6 mm
De acordo com a Defesa Civil não foram registradas algumas ocorrências sem gravidade, como alagamentos e transbordamentos.
“Não há vítimas, nenhuma pessoa desalojada ou desabrigada. Vale destacar que o volume do Rio Guapeva subiu rapidamente e transbordou na região da avenida 14 de Dezembro, assim como o córrego próximo ao Clube Uirapuru” – concluiu.
A Defesa Civil está monitorando toda a cidade de Jundiaí.
Fonte: TVTEC Jundiaí