A Polícia Civil, em parceria com o Detran-SP e Polícia Militar, deflagrou, nesta terça-feira (28) operação de combate a receptação de veículos furtados e roubados. Em Itatiba, 100 veículos foram apreendidos e cinco flagrantes registrados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 850 agentes foram empregados na ação, denominada Operação Box, além de 350 viaturas. Além de Itatiba, as ações foram concentradas na Capital, nas regiões de Santo André, Osasco e Arujá da Grande São Paulo e nas regiões de São José dos Campos, Campinas, Santos e Sorocaba.
A operação visa combater os roubos, receptações de veículos e a comercialização ilegal de peças de automóveis. Até o momento foram realizados 33 flagrantes e 58 pessoas presas pelos crimes de receptação, crimes de relação de consumo e tráfico de drogas, que estavam sendo realizados nas proximidades dos estabelecimentos vistoriados.
As ações são realizadas pela Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar/Deic), 1ª Seccional do Decap e Deinters 1, 2, 6 e 7, coordenados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Fonte: Imprensa Policial