Populares decidiram fazer justiça com as próprias mãos e espancaram um ladrão de 33 anos que assaltou uma moça de 24 em um ponto de ônibus na rua Dr. Antenor Soares Gandra, no bairro da Colônia, em Jundiaí.
O criminoso usou um objeto metálico para ameaçar a pedestre, que não reagiu, temendo ser ferida. No entanto, populares que passavam pelo local notaram a tentativa de assalto e resolveram investir contra o ladrão.
Após agredirem e renderem o homem, os mesmos populares chamaram a polícia e ele foi levado ao Plantão Policial para ser autuado em flagrante. Por se tratar de crime com emprego de violência, não foi arbitrada fiança.
A região onde o crime foi praticado tem atuação do 3º DP, que responde ainda por bairros como a Ponte São João, Vila Aparecida, Jardim São Camilo, entre outros.
É uma região considerada de grande número de moradores e, também, de alto índice criminal, sendo 216 assaltos (entre 1.045 em toda Jundiaí) registrados apenas no ano passado, segundo dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Também foram contabilizados na região 11 roubos de carga, 819 furtos, 91 furtos de veículos, 95 roubos de veículos, 20 abusos sexuais, sendo 16 deles de vulnerável, ou seja, contra pessoas com menos de 14 anos.
A SSP contabilizou ainda quatro assassinatos na região, duas tentativas de homicídio e 178 boletins de ocorrência de lesão corporal dolosa (com intenção).
Fonte: Imprensa Policial