Jundiaí passa a aplicar, a partir desta segunda-feira (13), a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. Esta versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos.
Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário disponível no site. Em cada dia, são sete equipamentos que fazem o atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.
“Com o encaminhamento de novas grades pela Secretaria de Estado da Saúde, estamos ampliando a campanha com esse imunizante. É importante que os pais e/ou responsáveis levem as crianças para receber as doses. Apesar da redução de casos, o vírus ainda circula”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), enfermeira Maria do Carmo Possidente.
O esquema com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira com oito semanas depois. Crianças que tiveram a Covid-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. Assim como as outras contra a doença, ela pode ser administrada simultaneamente com as imunizações de rotina.
É necessário apresentar a carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde.
Demais públicos
Para o público a partir de 12 anos, a vacinação contra Covid-19 prossegue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação. Neste momento, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aguarda a entrega de lotes dos imunizantes Coronavac e Pfizer para a realização da aplicação em primeira dose. As demais doses (D2 e reforço) estão disponíveis.
Já a aplicação vacina Pfizer Pediátrica ((D2 e reforço) em calendário de aplicação semelhante ao da Pfizer Baby.