Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura irá tratar do planejamento dos desfiles da retomada dos desfiles de Carnaval 2023 de maneira intersetorial, com representantes de Unidades de Gestão, como de Cultura (UGC), Governo e Finanças (UGGF) e de Mobilidade e Transporte (UGMT); das Forças de Segurança, como a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e de batalhões da Polícia Militar; além do Poder Judiciário – Juizado de Menores.
“A partir da análise técnica de mapas, imagens aéreas e da experiência dos anos anteriores, nosso objetivo é garantir um Carnaval seguro, tanto para os foliões, moradores e colaboradores envolvidos, além da tranquilidade dos munícipes que preferem descansar durante o feriado e a fluidez das vias, escolhendo como locais e horários para desfiles com menos impacto no tráfego”, explica o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
A primeira reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), no 11º Batalhão da Polícia Militar (PM), no Anhangabaú, para dar os andamentos necessários sobre datas, horários, locais e trajetos dos desfiles, e posterior apreciação dos representantes das escolas de samba e blocos de Carnaval envolvidos.
Os desfiles dos blocos de Carnaval serão realizados nos dias 10, 11, e 12 e de 17 a 21 de fevereiro, conforme estabelecido no edital de chamamento de blocos interessados. Juntamente com os representantes das agremiações, o comitê intersetorial está em processo de definição das datas, horários e local de desfiles.
Já acerca dos desfiles das escolas de samba, foi deferido o pedido apresentado pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) para a realização do Carnaval fora de época, nos dias 15 e 16 de abril. Os desfiles serão realizados no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, em horário a ser definido.