Quatro jovens, incluindo um adolescente, foram detidos pela polícia sob a acusação de roubarem o veículo de um motorista de Uber em Campo Limpo Paulista, durante a madrugada desta quarta-feira (25).
A abordagem aos quatro ocorreu na Vila Firenza após informação do roubo. Um deles, apuraram os menos, tinha apenas 15 anos, o que não o impediu a participar do assalto.
Na delegacia, apenas dois deles foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo. Por esse motivo, os outros dois tiveram de ser liberados, mas farão parte de uma investigação ainda maior para apurar qual o envolvimento de cada um deles no possível esquema de roubos de veículo.
Ainda na delegacia, a mãe do adolescente detido deu uma importante informação a investigadores do caso. Garantiu que o filho também estava envolvido em roubos de celulares já há algum tempo, além de ter presenciado seu filho debochando e ameaçando os policiais responsáveis por deter o grupo.
Jundiaí
Outra equipe da PM foi responsável por prender em Jundiaí, no Jardim Carpas, outro criminoso que assaltou, armado com revólver, um motorista de aplicativo que aguardava em seu carro em frente de uma igreja.
O detido estava com companhia de um comparsa que não foi localizado. Segundo a vítima, os criminosos encostaram a arma em seu corpo e exigiram pertences, incluindo seu aparelho celular, aliança e a carteira, e fugiram a pé, momento em que conseguiu ligar para a Polícia Militar.
Já a detenção de um deles ocorreu na avenida Monsenhor Venerando Nalini. Tinha a mesma descrição passada pela vítima e estava com uma mochila nas costas, dentro da qual foram encontrados o celular do motorista e um revólver calibre 22.
O detido foi reconhecido na delegacia para onde foi levado. Ele foi autuado em flagrante por roubo consumado e não teve fiança arbitrada, conforme determina a lei.
Fonte: Imprensa Policial