O Censo Demográfico do IBGE, desde o segundo semestre de 2022, está percorrendo todo o Brasil, com o objetivo de contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. Os números levantados são importantes para a aplicação de políticas públicas e a geração de novas oportunidades aos munícipes, como a vinda de empreendimentos.
Campo Limpo Paulista está inserida neste trabalho, e conta com recenseadores divididos por setores censitários. Uma prévia dos dados foi divulgada e mostrou que a população do município diminuiu desde o último questionário realizado. O dado preocupa e não condiz com a realidade. “A não resposta ao questionário implica diretamente nos recursos que a cidade recebe, tanto a nível estadual quanto federal. Por isso, pedimos a toda população campolimpense que participe do censo do IBGE”, afirmou o vice-prefeito Paulo Fávaro.
Para registro das informações, os recenseadores utilizam o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na cor azul. A identidade dos entrevistadores do IBGE poderá ser verificada por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181. “Não é preciso abrir a porta ou o portão da casa. O censo pode ser respondido até mesmo por interfone, desde que os dados sejam apresentados de forma correta”, afirma o coordenador censitário do IBGE Gabriel Silvestre. Caso você não tenha respondido, agende via WhatsApp a visita do recenseador pelo número 11- 97737 6059, informando nome completo, endereço e disponibilidade de horário.