Por Dircélio Timóteo
A chuva que atingiu a região na tarde desta quarta-feira (18) provocou transtorno no Jardim Bahia, em Várzea Paulista. Segundo os moradores, o principal acesso entre a avenida Bertioga e o bairro teve ponto com alagamento, com enxurradas de lama e pedras , atrapalhando o fluxo de veículos e pedestres.
José da Silva, 68 anos, presenciou um carro deslizando na rua, quase caindo em um córrego, que margea parte da avenida. Por sorte motorista e família conseguiram escapar. O veículo precisou ser rebocado.
Os moradores afirmam que toda vez que chove, a situação se agrava, e isso acontece por causa da abertura de um novo loteamento na região. Com a forte chuva, a água escorre para a avenida, levando barro e impedindo o acesso da via por veículos. José comentou que seu neto, que é motoboy quebrou a perna ao cair da moto, mesmo indo pela calçada não conseguiu evitar o tombo.
Vários moradores estão criando banners, faixas e posts para redes sociais para chamar atenção da prefeitura. A ideia é deixar o material em pontos estratégicos do Jardim Bahia, e em frente à prefeitura municipal de Várzea Paulista.