Acampamentos em frente aos quarteis devem ser desfeitos em menos de 24 horas

O acampamento montado por bolsonaristas, patriotas, como são denominados pelos integrantes do movimento em frente ao 12º GAC em Jundiaí, está com as horas contadas para ser desfeito nesta segunda-feira (09).

O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nesta segunda-feira (9), que o governo irá cumprir a ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou o fim de acampamentos golpistas em todo o país.

“Nós temos 24 horas para que essa ordem judicial seja cumprida e ela vai ser cumprida com a maior tranquilidade possível justamente por ter a certeza de que os manifestantes aqui em São Paulo estão realizando suas manifestações de forma pacífica”, afirmou o secretário em coletiva de imprensa no final desta manhã.

Viatura da UR dos Bombeiros e Policiais Militares em frente ao 12º GAC nesta segunda-feira (09)

No início da tarde desta segunda-feira (09), viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estavam em frente ao 12º GAC e nas próximas horas a ordem deverá ser concluída.

A determinação de Moraes ocorre após terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, neste domingo (8).

No texto, Moraes ordena a “prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes” e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, “com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário”.

Derrite, entretanto, minimizou o impacto dos protestos no estado e disse que a orientação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é para que os manifestantes sejam retirados “de forma pacífica”.

“É uma orientação do nosso governador que isso seja feito de forma pacífica.”

Fonte: Agências; Foto: Repórter fotográfico Xororó Motoboy