Entre zero e 7h30 desta sexta-feira (23/12), circularam pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, entre saída e chegada à capital, 231 mil veículos. Neste período foram registrados quatro acidentes com três feridos e nenhuma morte.
A CCR AutoBAn prevê movimento de 740 mil veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Natal, entre saída e chegada à Capital, no período entre a zero hora de quinta-feira (22/12) e 24 horas de domingo (25/12). Ao longo de todo o feriado, as equipes da concessionária atuarão com foco em garantir as condições de fluxo e prestar atendimento aos motoristas com agilidade e eficiência.
Na saída, estão previstos maiores movimentos no sentido Interior, das 17 às 18 horas de quinta-feira (22/12), das 15 às 20 horas de sexta-feira (23/12) e das 8 às 11 horas do sábado (24/12). No retorno, é esperada concentração de veículos no sentido Capital, das 16 às 20 horas de domingo (25/12).
A forma mais prática e ágil para passagem pelas praças de pedágio é a utilização das pistas de cobrança automática, com a utilização de TAGs de diversas operadoras disponíveis no mercado. Para garantir a segurança durante a utilização desse serviço, é necessário respeitar o limite de velocidade nas pistas, que é de 40 km/h, manter distância mínima de 30 metros do veículo à frente e verificar sempre se o TAG está ativo.
Uma novidade é a opção do uso de cartões de débito e crédito por aproximação para o pagamento de pedágio, tornando mais fácil e seguro o pagamento da tarifa nas cabines manuais. Além disso, os motoristas podem contar também com a modernidade e praticidade do celular, relógios, pulseiras inteligentes e outros dispositivos que façam uso do pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação da senha.