Carta de criança com pedidos ao Papai Noel causa comoção popular em Jundiaí

Por Dircélio Timóteo

Uma criança do bairro Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, ganhou a atenção nas redes sociais quando uma de suas cartas para o Papai Noel caiu na graça dos moradores.

Breno, tem 11 anos de idade e vive com sua mãe, padrasto e a irmã Daiane, de 3 anos.

O garoto escreveu inúmeras cartas para o bom velhinho e como não sabia o endereço da casa do Papai Noel no Polo Norte, deixou em lugares estratégicos no próprio bairro. Os pedidos eram simples, desde doces, peças de roupas, e panetone.

Nas cartas, ele sempre menciona Daiane, deixando transparecer o amor pela irmã.

Fazia questão de dizer que se o Papai Noel não tivesse condições de dar os presentes para ele, a prioridade era a caçula da família.

Questionado pela reportagem da REDE SOCIAL NOTÍCIAS sobre o motivo de escrever várias cartas, ele respondeu que não sabia qual chegaria ao Papai Noel. No total foram 6 pedidos feitos em cartas diferentes, escritas por ele mesmo e com desenhos que representam o espírito natalino.

Depois da divulgação da matéria na plataforma, outros leitores que receberam o conteúdo ligaram para a redação e deram informação para chegarmos até o garoto.

A carta do filho, pegou Elivânia, mãe do Breno, de surpresa, pois o garoto não avisou que tinha enviado as cartas, mas ficou feliz pelo carinho e solidariedade das pessoas.

Ela comentou que pretende voltar para Pernambuco no próximo ano.

“As coisas estão complicadas aqui, pago aluguel e sobrevivemos com renda mínima, lá temos o apoio de nossa família ” disse.

Desenhos foram feitos pelo Breno e inseridos nas cartinhas. (Foto: Divulgação)

Sonho

Breno, cursa o quinto ano do ensino fundamental, faz capoeira no centro comunitário do bairro e e frequenta a igreja católica local .

Sua simpatia e principalmente espontaneidade foram os adjetivos usados por quem o conhece para descrevê-lo.

Ele contou para nossa reportagem que tem como sonho ser desenhista, já que é apaixonado por desenhos artísticos. Ele acredita que com a profissão vai conseguir dar uma vida melhor para sua família, principalmente para sua irmã xodó.

Quem quiser conhecer este garoto humilde e de coração puro o endereço é rua Ângelo Bardi, 598 Bairro São Miguel, região do Santa Gertrudes.