A Dexco, empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, líder de mercado na produção de louças e metais sanitários no hemisfério sul e uma das líderes do segmento de revestimentos cerâmicos no país, doou 753 testes para COVID no valor de R$67.015,00 para o Hospital Universitário de Jundiaí.
Esses testes eram usados nos colaboradores de toda Dexco nacional. Após a mudança de fluxo, onde o profissional faz todos os procedimentos em determinadas clínicas conveniadas, a empresa se viu com essa quantidade em estoque e através da gestora de benefícios de medicina e saúde ocupacional (MSO) da Dexco, Mariana Azzi Barbosa, foi realizado uma coletânea e doado para o HU. “Um dos nossos pilares é “cuidando da vida onde ela existir”, e se conseguirmos colaborar fora dos nossos muros é sinal de que estamos conseguindo cumprir esta meta. É muito importante ajudar uma instituição como o HU”, disse ela.
Mariana esteve no HU juntamente com a gestora Mariana Afarelli que foram recebidas pelo diretor clínico, Dr. Armando Antunes Junior. “Estes testes são de grande valia para a nossa instituição, principalmente agora que os casos estão aumentando. Iremos usá-los em nossos profissionais para evitar que ocorra contaminação nos setores”, concluiu Dr. Armando.
Os testes tem validade até o final do ano que vem e vieram de todas as unidades da Dexco no Brasil.
Texto e fotos: Roberta Cantoni – H.U