As Rotas Turísticas de Jundiaí, que atraem milhares de visitantes mensalmente à cidade, ganharam nesta quarta-feira (16), a Rota da Cerveja Artesanal. O projeto de lei dos vereadores Faouaz Taha, Daniel Lemos e Paulo Sérgio Martins, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária.
A ideia é apoiar o turismo e mostrar a relevância desse ramo de atividade, que mistura história, cultura, lazer e movimenta a economia local. “A inclusão de novos roteiros já estava prevista na lei original e será feita com a avaliação técnica especializada”, comentou Faouaz Taha, que é presidente da Câmara. De acordo com ele, a rota será elaborada em conjunto com profissionais da Prefeitura de Jundiaí, seguindo todos os critérios estabelecidos na lei.
Os vereadores autores da lei destacaram ainda que a produção de cerveja artesanal tem crescido em Jundiaí e região, gerando empregos, renda, oportunidades, além de fomentar o turismo local.
As rotas – Atualmente, Jundiaí conta com a Rota da Uva; Rota da Cultura Italiana, Rota da Terra Nova; Rota do Centro Histórico; Rota do Castanho; Rota do Vinho; Rota de Contemplação Mirantes da Cidade.
As Rotas Turísticas de Jundiaí abrangem as regiões dos bairros Jundiaí-Mirim, Mato Dentro, Rio Acima, Champirra, Bom Jardim, do Poste, Vale Azul, Horto Florestal, Ivoturucaia, Caxambu, Colônia, Roseira, da Toca, Traviú, Terra Nova, Centro e adjacências.