Um padre tirou a batina, jogou sobre o púlpito e abandonou a missa após uma discussão política em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. As imagens mostram quando ele e uma mulher discutem e, em seguida, o sacerdote diz:
“É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, em seguida, tira a batina e sai do altar.
A Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia da cidade de Nerópolis, confirmou que o caso ocorreu após uma discussão por causa de política. A diocese lamentou o caso, disse que repudia qualquer ato de intolerância e que vai tomar as providências necessárias (leia nota completa abaixo).
O padre se chama Danilo Neto, e a missa acontecia no domingo (6), na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Segundo uma testemunha que estava na igreja, e não quis se identificar, algumas pessoas fizeram o símbolo do “L” para o sacerdote, e ele não gostou.
Ainda segundo a testemunha, indignado, o padre teria entrado para a missa e pedido para que, quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, deixasse o local. Neste momento, também de acordo com a testemunha, uma mulher teria se levantado e começasse a discutir com ele. Em seguida, ele tirou a batina e deixou a igreja.
Nota da Diocese de Anápolis:
A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.
Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.
Fonte: G1