Verci Butalo convida a população para fazer parte dos voluntários do Grendacc

A vice-presidente do Hospital da Criança do Grendacc, Verci Andreo Butalo, que também é fundadora da instituição, convida a população de Jundiaí e região para fazer parte do quadro de voluntários da instituição.

“Em 1995, quando o Grendacc ensaiava seus primeiros passos a caminho de melhorar a qualidade do tratamento de crianças e adolescentes que lutavam contra o câncer em Jundiai, foi na força do trabalho voluntário que ele se apoiou”, relembra. O primeiro chamado à participação da comunidade ocorreu em outubro desse mesmo ano e a adesão foi de mais de 200 pessoas, das quais algumas se engajaram no trabalho. “Daí para frente essa corrente do bem só cresceu. Antes do início da pandemia contávamos com mais de 300 voluntários e hoje queremos convidar a todos para retomarem essa atividade, que não traz ajuda e alegrias somente para quem recebe, mas principalmente, para quem se doa”, enfatiza Verci.

As inscrições para Voluntário Presencial estão abertas para os setores Almoxarifado, Artesanato, Bazar Permanente, Brinquedoteca (área da recepção), CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), Eventos, Hotelaria/Limpeza, SND (Serviço de Nutrição & Dietética) e TI (Tecnologia da Informática). Para participar, basta acessar o site (www.institucional.grendacc.org.br), clicar em Trabalho Voluntário, lá tem a opção Voluntário Presencial e logo abaixo o botão: “Preencha o formulário”. Depois de responder às perguntas clique em enviar.

Neste formulário o candidato precisa escolher a área em que deseja atuar. Os interessados também devem ler o Manual do Voluntário (que está disponível nesta página) e dispor de 4 horas semanais.

Após selecionados, os candidatos passarão por entrevista e treinamento. Só depois de finalizadas as etapas eles darão início ao seu trabalho como voluntário.

Atualmente, o Grendacc conta com 117 voluntários nos mais diversos setores, mas precisamos de mais, pois eles são essenciais para a instituição, que há 27 anos luta contra o câncer infantojuvenil. Por isso, Verci Butalo reforça o convite para que a população participe: “A vida só é digna de ser vivida quando se faz algo pela vida e em vida”.

Grendacc
O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

Foto: Divulgação