Por Dircélio Timóteo
Dois ladrões armados assaltaram um supermercado na tarde desta sexta-feira (28), na rua Pe. Norberto Mojola, no bairro do Jardim Santa Gertrudes.
Segundo informações, os criminosos chegaram por volta das 12h10 usando bonés e mascaras. Armados com revolver, eles se dirigiram até as funcionarias dos caixas e anunciaram o assalto.
Enquanto um dos ladrões pegava o dinheiro das gavetas, outro criminoso permaneceu com uma arma apontada para clientes e funcionários.
Não foi divulgado o valor levado. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Jundiaí.
Jardim Santa Gertrudes vive onda de assaltos
Segundo denúncia encaminhada à REDE SOCIAL NOTÍCIAS, ladrões têm “tocado o terror” e estão praticando uma onda de assaltos na região.
Um morador afirmou que os criminosos têm escolhido o bairro devido as facilidades de acesso e a rota de fuga, fatores determinante para escaparem ilesos.
“Isso é um problema antigo. São muitas famílias que vêm sendo vítimas de vagabundos que portam armas e andam à vontade cometendo delitos porque sabem que depois, mesmo que sejam pegos, nada vai acontecer”, desabafou o morador que pediu para não ser identificado.
Ele citou um caso ocorrido no dia 26 de outubro, quando dois homens entraram armados em outro estabelecimento comercial e levaram pertences dos clientes, produtos do local e dinheiro. O comerciante que fechava as 21h seu estabelecimento reduziu para duas horas antes.
A moradora e empreendedora Vanessa Barros, disse que vê a presença de policiais ou viaturas fazendo ronda na região. Porém os bandidos parecem que não tem medo, que não se preocupam – “Peço que as autoridades olhem mais para esse corredor comercial e para os moradores do nosso bairro. Precisamos de um posto policial e uma dinâmica diferente de acompanhamento” – comenta.
Nos últimos dois meses foram registrados 3 furtos e 4 assaltos. Uma delas em uma residência, deixando a família presa no banheiro enquanto limpavam a casa.