A equipe Tático Motos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMs Moacir, Dias e Rafael), deteve no final da tarde desta quinta-feira (20) no bairro Boa Vista em Jundiaí, um homem de 38 anos portando um revólver calibre 32 em frente a EMEB Profª Maria de Lourdes.
De acordo com a GMJ, os guardas realizavam o patrulhamento em apoio a ronda escolar, quando suspeitaram do homem em uma motocicleta com um volume na cintura observando os pais dos alunos na frente da escola.
“Assim que nos aproximamos, ele arrancou com sua motocicleta, porém, foi alcançado adiante. Devido a fundada suspeita por fazer menção de estar armado, foi dado ordem de parada, onde foi localizado um revólver calibre 32 e quatro munições”, explica o GM Moacir.
Durante a pesquisa cadastral, foi constatado que o indivíduo morador em Várzea Paulista estava em liberdade a poucos dias, após cumprir pena por 15 anos pela prática de tráfico de drogas e receptação.
A ocorrência foi encaminhada até o 6° Distrito Policial. Após os depoimentos, foi dada pela autoridade policial a voz de prisão ao indivíduo por porte de arma. A CG 125 na cor vermelha ficou apreendida, assim como seu aparelho celular.
Somente nesta semana, duas tentativas de roubo foram evitadas pela GMJ, porém, sem nenhuma queixa feita pelas supostas vítimas. Na última quarta-feira (19), uma réplica de pistola foi apreendida com três pessoas detidas para averiguação e liberadas. Eles tentaram praticar um roubo a um veículo próximo da escola Prof. Siqueira de Moraes. A condutora do veículo conseguiu se desvencilhar dos marginais e fugiu.
Como não houve representação da vítima, os suspeitos foram liberados.
A GMJ reitera a importância das vítimas realizarem a queixa nos casos de furto ou roubo ou até mesmo se visualizarem algum suspeito, ligarem imediatamente para o telefone 153 emergência.