Guarda Municipal prende assaltantes e no Plantão Policial eles são liberados

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve na noite desta quarta-feira (19) no Vianelo, três indivíduos suspeitos de praticarem roubos na cidade.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas – 153 emergência, foram despachadas viaturas para a região da Escola Estadual Profº Siqueira de Moraes onde teria ocorrido uma tentativa de roubo a um veículo HB20.

Próxima da escola, os guardas que integram a especializada Apoio Tático (GMs Zarantonello, Pereira e Pierre) visualizaram alguns jovens se escondendo entre os carros.

Dois foram alçandos pela equipe e um terceiro foi detido por uma outra guarnição que apoiava a ocorrência (GMs Wellington e Nicolin), com a supervisão do inspetor Cássio Nicola.

De acordo com os guardas, os indivíduos de Campo Limpo Paulista em posse de uma arma de mentira, teriam abordado uma mulher que estava com um HB20. A condutora do veículo assutada não obedeceu a solicitação dos criminosos e partiu com o veículo acelerado.

A réplica de pistola foi localizada metros adiante enrolado num saco plástico junto aos lixos na calçada.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde foi informado que o trio já possuí antecedentes criminais.

Porém, como a vítima não foi à delegacia registrar a tentativa de roubo, os suspeitos após serem qualificados, foram liberados e a réplica ficou apreendida.

A Unidade de Segurança Municipal através dos agentes que atuam no setor de inteligência da informação e das equipes da Guarda Municipal do patrulhamento comunitário, estão realizando diligências constantes em apoio à Polícia Civil nas buscas aos marginais que estão praticando diversos delitos nos últimos dias, dentre eles a chamada “quadrilha do Pix”.

“Estamos atentos a esses casos através das nossas equipes de patrulhamento. É de extrema importãncia que as vítimas de roubos , façam o boletim de ocorrência na delegacia para que os suspeitos, caso reconhecidos, sejam indiciados”, comenta a gestora de Segurança do município, coronel Carla Basson.