Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (19), em Campo Belo, na zona Sul da cidade de São Paulo, em região próxima ao aeroporto de Congonhas.
Segundo o comunicado, a ocorrência aconteceu às 10h53 na avenida Túlio Teodoro de Campos. Ao menos nove viaturas atuaram na operação.
Foram confirmados dois feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital das Clínicas. Um deles é o piloto, de 41 anos, que sofreu traumatismo craniano, o outro é um homem de 37 anos, que sofreu fraturas nas pernas e nos braços.
O helicóptero está no nome da empresa Promax, empresa que fabrica e distribui produtos da Bardahl no Brasil. Segundo o Corpo de Bombeiros, pequenos focos de incêndio foram apagados por pessoas que estavam no local.
Investigações
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), localizado em São Paulo, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipe), foram acionados.
De acordo com a FAB, a ação inicial inclui a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
Acidentes aéreos no Brasil são investigados pelo Cenipa com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos eventos com características semelhantes. A FAB afirma que a conclusão das investigações depende da complexidade da ocorrência.
Com informações da CNN