Mais inclusão e acessibilidade nas praças, parques e espaços públicos é o que propõe a alteração no Plano Diretor aprovada nesta terça-feira (04), na Câmara Municipal de Jundiaí. A autoria do projeto é do presidente da Câmara, Faouaz Taha e do vereador Daniel Lemos, e o foco é melhorar esses espaços e deixá-los adequados para as crianças com deficiência.
“A ideia é contemplar o momento de brincar de todas as crianças, sem distinção. A infância é uma das prioridades dessa gestão e Jundiaí deve ser cada vez mais lúdica e amigável à garotada”, explicou Faouaz Taha, destacando que o incentivo às brincadeiras e contato com a natureza deve ser feito com inclusão.
Segundo Daniel, o foco é aumentar a oferta de brinquedos com acessibilidade em áreas públicas, com quantia proporcional para atender ao público com deficiência. “A proposta de alteração no Plano Diretor vem para que não haja exclusão. Mesmo com rampas de acesso e piso tátil, muitas vezes as crianças com deficiência acabam assistindo às outras brincarem.”