Os paulistas voltam enfrentar uma semana com bastante umidade e gangorra nas temperaturas em São Paulo. A primeira semana do mês de outubro será instável, com temporais típicos da estação e sensação de abafamento.
Nesta segunda-feira (03), a chuva volta a ganhar força no estado de São Paulo. A circulação dos ventos e a umidade que vem do Norte do país, reforça as nuvens de chuva sobre São Paulo. O dia já começa instável, com chuva e temperaturas baixas no litoral, sul e leste paulista. O alerta no decorrer da segunda é de temporais por todo o norte do estado, região da Grande SP, Vale do Ribeira, cidades como Itapetininga, Campinas e Sorocaba.
Atenção! A chuva forte pode causar transtornos entre a segunda e a terça-feira, além de vir acompanhada por raios e rajadas de vento
Na terça-feira (04), toda esta instabilidade ganha o reforço de uma nova frente fria que avança sobre a Região Sudeste. Em parte do sul do estado, o tempo volta a ficar firme, mas ainda com variação de nuvens. Na capital, o risco de temporais diminui, mas ainda será um dia de céu nublado e garoa. As cidades do norte, parte do litoral e as áreas de divisa com o Rio De Janeiro ficam sujeitas a pancadas de chuva forte entre a tarde e à noite.
Mesmo com a chuva, várias cidades do interior terão máximas passando dos 30 °C ao longo desta semana. No litoral, sul e leste de SP – incluindo a região da capital, as temperaturas ficam mais amenas até a quarta-feira, mas depois volta a subir.
Tempo e temperatura para os próximos 15 dias em São Paulo!
Na quarta-feira (05), o volume de chuva diminui e o tempo volta ficar firme no centro-sul e parte do leste paulista. Anda há previsão de chuva nas cidades do extremo norte do estado, mas são pancadas mais típicas da primavera. Essa chuva ainda pode vir com moderada a forte intensidade, com risco de raios e rajadas de vento.
Na quinta-feira (06), as temperaturas sobem mais e a chuva volta a ganhar força. Há risco de chuva forte, temporais com ventania e queda de granizo no estado de São Paulo. Na sexta-feira (07), a chuva ainda ocorre pela manhã, mas ao longo do dia, vai perdendo intensidade e fica concentrada apenas no extremo norte paulista.
Fonte: Climatempo