Garota de 12 anos mata amiga, de 13, com tiro na nuca após desentendimento em SP

Uma jovem de apenas 13 anos foi assassinada com um tiro na nuca na manhã da última terça-feira (27) em Taubaté, interior de São Paulo. Uma amiga da vítima, de 12, confessou o crime.

De acordo com informações da polícia local, a adolescente, identificada apenas como Ana Lívia, foi surpreendida com o disparo da amiga dentro da própria casa, no bairro Jardim Paulista.

O corpo da vítima foi localizado horas mais tarde. A Polícia Civil foi chamada, analisou imagens de uma câmera de segurança e identificou a suspeita.

A atiradora foi localizada na escola em que estudava com Ana Lívia e confessou o crime em depoimento aos policiais. Ela afirmou que decidiu matar a amiga depois de um desentendimento entre elas.

Arma foi tirada da casa de parente

A arma do crime foi encontrada na casa da menor de idade e apreendida. A atiradora contou que conseguiu acesso ao revólver, uma pistola calibre 380, na casa de um parente no último fim de semana.

O caso foi registrado na delegacia e continua sendo investigado. Não foram divulgadas maiores informações sobre a criminosa.

Já o corpo de Ana Lívia seria velado na manhã desta quarta-feira (28). O enterro está previsto para acontecer na sequência.

Fonte: G1