Em sete meses, 911 pessoas foram detidas em Jundiaí

Ações policiais em Jundiaí detidos 911 pessoas entre janeiro e julho deste ano, segundo dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A quantidade é 3,2% maior que a verificada no mesmo período do ano passado, que fechou com 882 pessoas detidas, entre adultos e menores.

De acordo com a pasta, 645 adultos foram presos em flagrante nos sete primeiros meses deste ano, contra 702 nos de 2021. Foram mais 234 capturados em 2022, contra 146 no ano passado, além de 28 menor formalmente apreendidos contra 31 entre janeiro e julho do ano passado.

No período deste ano, quatro menores foram alvos de busca e apreensão. A medida é semelhante ao mandado de prisão, mas determinada a jovens infratores com menos de 18 anos. No ano passado, foram três decretos judiciais de busca e apreensão.

Das prisões em flagrante em 2022, 89 ocorreram em janeiro, 77 em fevereiro, 108 em março, 76 em abril, 98 em maio, 96 em junho e 101 em julho.

Adultos capturados por força de mandado somaram 22, 21, 33, 33, 37, 51 e 37, respectivamente, com seis menores apreendidos em flagrante em janeiro, um em fevereiro, nenhum em março, quatro em abril, quatro em maio, nove em junho e quatro em julho.

Já os menores que tiveram mandados de busca e apreensão no período deste ano somaram dois em junho e dois em julho, ainda segundo as estatísticas da SSP.

Em Jundiaí, as detenções foram realizadas pelas polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. O município conta com sete Distritos Policiais (DPs), além de três delegacias especializadas: DDM (Defesa da Mulher), DIG (Investigações Gerais) e Dise (Entorpecentes).

Já a Polícia Militar realiza patrulhamento preventivo e ostensivo por meio dos dois batalhões instalados na cidade, o 11º e o 49º, contando ainda com apoio permanente do 4º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, também com sede em Jundiaí.

Texto/divulgação: Imprensa Policial