Se você cumpre todas as regras de entrada no programa Auxílio Brasil e mesmo assim ainda não foi selecionado, saiba que novas seleções serão realizadas ainda este ano. É o que apontam os dados de uma apuração do jornal Folha de São Paulo. Segundo as informações gerais, pouco mais de 1,4 milhão de pessoas serão selecionadas para o projeto ainda este ano.
A entrada será bancada com o dinheiro do orçamento que foi liberado oficialmente após a aprovação da PEC dos Benefícios na Câmara dos Deputados e também no Senado Federal. Ao todo, quando se considera as entradas entre os meses de agosto e dezembro, a estimativa geral é de que mais de 3,5 milhões de brasileiros entrem no programa.
Destes, 2,2 milhões já entraram na folha de pagamentos no último mês de agosto. Na ocasião, o Governo Federal inseriu todas estas pessoas de uma só vez. Com a elevação, estima-se que o benefício tenha alcançado a casa de mais de 20 milhões de brasileiros nas últimas semanas. Trata-se de um recorde considerando o histórico de liberações do programa.
Para o próximo mês de setembro, a estimativa é de que mais de 800 mil brasileiros entrem no projeto. Se confirmado, o montante deverá ser suficiente para manter a fila de espera zerada, a um mês das eleições presidenciais, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende se reeleger.
Oficialmente, o Ministério da Cidadania ainda não confirma tais números. Como dito, eles são fruto apenas de uma apuração do jornal Folha de São Paulo. De toda forma, a pasta já vinha afirmando, mesmo sem fornecer números concretos, que poderia elevar a quantidade de usuários do programa social no decorrer dos próximos meses.
Fonte: Agência de notícias