Na quarta-feira (31), no prédio da Sociedade Nipo Brasileira, aconteceu um bate papo com lideranças e jovens do município, com o objetivo de fazer um balanço do Mês da Juventude no município. Estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Fávaro, a psicóloga Roberta Napoli, a Secretária de Saúde Alynne Sousa, o Secretário da Educação, Vinicius Passarin Neves, além do representante da FACESP (Federação das Associações comerciais do Estado de São Paulo na região Jundiaí), João Ferracini.
O vice-prefeito, Paulo Fávaro falou sobre a importância de retomar um projeto de sucesso na cidade, como a Estação Juventude e sobre a modernização do programa. “Uma Estação Juventude moderna e organizada é essencial para uma melhora nos ensinamentos das nossas crianças, é um orgulho saber que estamos conseguindo fazer com que o projeto esteja cada dia mais renovado e modernizado”, completa.
Na oportunidade, alunos da Estação Juventude do bairro Santa Lúcia fizeram apresentações de dança e ainda puderam conhecer um pouco mais do projeto do qual participam, números e etc.
Durante todo o mês de agosto, diversas ações foram realizadas com o objetivo de atingir os jovens da cidade de maneira positiva, como ‘lives’ com profissionais em psicologia nas redes sociais da prefeitura e do Conselho da Juventude, além das palestras presenciais sobre saúde mental e algumas rodas de conversa que foram realizadas nas escolas estaduais da cidade. Também aconteceu, no Centro Cultural de Campo Limpo Paulista, uma reunião com os empresários da cidade, com o tema: Os desafios da contratação de jovens, com o intuito de fazer com que os empresários percebam a importância da contratação de jovens para a empresa.