O desempenho do presidente Jair Bolsonaro no primeiro debate presidencial televisivo, promovido neste domingo (28), não foi considerado satisfatório pela sua campanha à reeleição.
A avaliação feita por integrantes da campanha foi de que apesar de ter conseguido pautar o debate sobre a corrupção, o presidente teve pouco tempo para se defender de críticas e adotou postura agressiva, o que não ajuda na atração do eleitor moderado.
Por isso, estrategistas do presidente têm dúvidas se vale a pena a Bolsonaro participar dos próximos debates em primeiro turno, já que sua presença pode ter o efeito contrário: aumentar a sua rejeição na campanha presidencial.
Segundo relatos feitos a CNN, o presidente não saiu satisfeito do debate eleitoral. Ele teria se queixado do pouco tempo de fala e da presença de muitos candidatos, no que limita as respostas dos participantes.
Antes do debate, o presidente havia sido recomendado a adotar comportamento semelhante ao de entrevista ao Jornal Nacional, quando, apesar de ter mantido sua retórica habitual, adotou postura calma e moderada.
Bolsonaro, no entanto, não seguiu o conselho e criticou até mesmo uma das jornalistas que lhe fez uma pergunta. Segundo levantamento feito pelo Datafolha e pela Genial/Quaest, o desempenho do presidente foi o mais criticado nas redes sociais.
Fonte: CNN Brasil