O ex-presidente Lula (PT) confirmou a participação no debate eleitoral do dia 28, formado pelo pool da TV Bandeirantes, jornal Folha de S. Paulo, portal UOL e TV Cultura. A confirmação da presença partiu da coordenação da campanha do PT, segundo informou a BandNews TV.
A assessoria da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirma que ele pretende comparecer ao debate. A confirmação, no entanto, é esperada para esta quarta-feira (24).
Apesar das especulações de que Bolsonaro não iria ao debate na Band, o presidente teria assinado um termo de compromisso. A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Perline, do portal iG.
Todos os presidenciáveis teriam assinado um documento de que compareceriam ao debate, que está confirmado.
Ao iG, a Bandeirantes informou que não foi contatada por nenhum dos candidatos sobre uma possível ausência. Todos os convidados se comprometeram a comparecer no debate, que acontecerá no próximo domingo (28).
Segundo a CNN Brasil, nem Lula (PT) nem Bolsonaro confirmaram que estarão presentes no evento. Além deles, são convidados Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).