A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (22), um homem suspeito de se passar por policial civil em Jundiaí (SP). De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ele foi encontrado após uma denúncia feita por um empresário da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito chegou a uma tabacaria, que fica na Rua Cassiano Ricardo de Toledo, e se apresentou como policial civil do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). Ele teria mostrado o distintivo para o funcionário e pedido para que chamassem o dono do estabelecimento.
O funcionário informou que o proprietário estava viajando, mas o homem insistiu para que marcassem uma conversa quando ele voltasse, de acordo com o registro. Ao retornar, o dono da tabacaria suspeitou do homem e acionou a polícia, que foi até o local onde seria o suposto encontro entre os dois.
Ao ser abordado pela equipe da polícia, o suspeito confessou não ser policial. Com ele, foi encontrado um distintivo e uma carteira com um da Polícia Civil.
Ainda conforme o BO, o homem foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança.
Fonte: G1