Município ganha posto do Corpo de Bombeiros

Na tarde desta terça-feira (16), a cidade de Campo Limpo Paulista foi contemplada com um posto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. A unidade fica na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, 300 e faz parte do 19º Grupamento de Bombeiros, sediado em Jundiaí. O posto foi viabilizado graças a um convênio entre a Prefeitura com o Governo do Estado.

O prefeito Dr. Luiz Braz participou da solenidade ao lado da primeira dama, Maria Cecília Mazon Braz, do vice-prefeito Paulo Fávaro e dos demais secretários municipais. Representando a Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores Adriano Benedetti, Cleber Bueno, Edão, Fernando do Transporte Escolar, Gilberto, Jura, Paulinha do Vitória, Tio Dionísio e Tufão. 

Autoridades regionais também marcaram presença, como o Capitão do 49°Batalhão de Polícia Militar,  Henrique Drezza, e o Coordenador Regional da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Osório Gimenez Germano. 

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz, comentou sobre a importância dessa nova conquista. “Ter uma corporação de bombeiros na cidade é muito gratificante para nós campolimpenses. Desde a primeira vez que eu me tornei prefeito de Campo Limpo Paulista, senti que a cidade necessitava dessa corporação. Agora, a cidade tem a certeza de que em qualquer momento que for necessário o socorro desses profissionais, eles estarão à disposição.”

O comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Limpo Paulista é Flávio Medrado de Souza, Tenente da Polícia Militar com mais de 10 anos de experiência neste trabalho. “ Para a população da cidade, será de suma importância a diminuição no tempo de deslocamento do atendimento das equipes até a ocorrência. Temos o suficiente aqui para fazer um excelente trabalho, afirmou o comandante.

A corporação é composta por 21 bombeiros, um sargento e seis soldados, que vão trabalhar em uma escala de 24×48, em casos de emergências envolvendo queimadas e acidentes com automóveis, além de outros serviços. Além disso, a corporação tem à disposição um caminhão de combate à incêndio e uma viatura de resgate.

Para acionar o Corpo de Bombeiros, basta ligar para o 193.