Faouaz Taha inicia campanha de deputado estadual de forma oficial

Com propostas focadas na continuidade de avanços para a Região de Jundiaí, o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha (PSDB), iniciou a campanha para deputado estadual nesta terça-feira (16). Ele, que está no segundo mandato como vereador, tem 34 anos e ganhou visibilidade com projetos relacionados a causas como a defesa dos animais, saúde dos idosos e incentivo ao empreendedorismo feminino.

O candidato escolheu como slogan ‘Um Deputado Para Chamar de Nosso’. O motivo? A falta de representantes da Região na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal. “Ao ano, perdemos cerca de R$ 100 milhões entre emendas parlamentares e convênios por não termos mais deputados federais e estaduais na busca por recursos que beneficiem a população”, diz.

Além de seguir com as pautas que defendeu ao longo dos últimos seis anos na Câmara de Jundiaí, Faouaz destaca que pretende trazer recursos para a Saúde da Região Metropolitana de Jundiaí, e discute propostas como a do SAMU Regional, para levar o serviço especializado em salvar vidas, referência em Jundiaí, aos municípios da região.

“Com recursos e o suporte do Governo Estadual é possível articular essa integração entre as cidades que não contam com o serviço e criar uma central que atenda toda Região”, explica, ressaltando que pretende também se empenhar na busca de recursos para a ampliação de especialidades e atendimento do Hospital Regional e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e para continuidade do bom trabalho feito pelo Novo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Buscar apoio para os equipamentos de saúde da Região também é uma prioridade, como para construção do Hospital de Várzea Paulista e melhorias no Hospital de Campo Limpo Paulista.

Outra frente defendida por Faouaz Taha é a Educação, área para a qual ele pretende trazer recursos que beneficiem tanto escolas estaduais, quanto as municipais, para reformas estruturais, ampliação do modelo de escola integral, além de ensino qualificado nos moldes do programa municipal ‘Escola Inovadora’. “Entendo a educação como um processo contínuo de transformação da sociedade. As crianças e jovens precisam de espaços adequados, aliados a práticas pedagógicas que os estimulem a aprender mais.”

Sempre atento à questão relacionada aos animais, Faouaz pretende buscar recursos para ampliar programas de castração. “Além disso, vou trabalhar para que tenhamos suporte para o hospital veterinário, já anunciado pelo governo estadual, que atenda toda a Região Metropolitana”, comenta, lembrando que é autor de leis municipais pelo Banco de Ração, para auxílio às famílias vulneráveis com pets; e pela proibição da soltura de fogos com estampido em Jundiaí, com a campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão.’

O candidato defende ainda a expansão de lei de sua autoria, já vigente em Jundiaí, que cria Rotas Esportivas, meio de incentivo à integração de parques, avenidas e ligações intermunicipais que fomentem a prática esportiva ao ar livre e, com ela, hábitos pela qualidade de vida. “Jundiaí tem ótimos exemplos de equipamentos públicos gratuitos, como Parque da Cidade, Mundo das Crianças, que permitem esse acesso à população.”

Para as entidades de toda a Região, o compromisso de Faouaz é de buscar recursos para a manutenção e reforço do trabalho desenvolvido. O candidato tem visitado as entidades ao lado de Fred Machado, irmão do prefeito Luiz Fernando Machado, candidato a deputado federal, que tem o mesmo compromisso e propostas alinhadas.

“É muito importante termos representantes para auxiliarmos no empenho já feito pelos prefeitos, como do nosso prefeito Luiz Fernando Machado, que tem implantando políticas bem sucedidas em nossa cidade e podem ser referência para modelos semelhantes no Estado”, reforça.

Mais – Faouaz Taha também é autor de leis pela Saúde Mental, com criação da campanha de prevenção do suicídio, lembrada em todo mês de setembro e pelo incentivo de alimentos saudáveis na merenda escolar. Também é atuante no fomento ao turismo, cultura e esporte, com a criação dos Mirantes da Cidade. Além disso, Faouaz também foi eleito, em 2022, presidente do Parlamento Regional Metropolitano de Jundiaí.