Mulheres discutem a arte de empreender

Por Dircélio Timóteo

Quem disse que empreendedorismo não é   assunto de mulher está enganado. Um time feminino de peso, se reuniu na noite desta quarta-feira (09), em Jundiaí,  para um encontro especial, o “Mulheres em Poder” e discutiram  a representatividade feminina no cenário corporativo. O evento foi promovido pela empreendedora Vanessa Barros e DJ Stan Ross.  

Apesar dos avanços na igualdade de gênero ainda caminharem a passos lentos no Brasil e no mundo, são cada vez mais comuns os exemplos de liderança feminina de sucesso. As mulheres no poder ganham força e mostram que as empresas podem alçar voos mais altos com a diversidade e a presença feminina.

A palestrante Danúzia Louro emociona participantes no encontro para mulheres.’Nunca desista dos seus sonhos’

Vanessa Barros, após  compartilhar sua experiência frente ao mercado de estética, pediu para que as participantes refletissem sobre quantas vezes cada uma inovou na carreira, criou oportunidades de aprender algo novo dentro de seu perfil comercial e qual foi a última vez que entrou em contato com seus clientes, não para oferecer algo, mas sim para parabenizá-los pelo seu aniversário, para tomar um café ou  simplesmente para dar um bom dia. ”É claro que os dias estão corridos, mas cada detalhe faz a diferença” – disse.

A empresária Vanessa Barros, ressalta que este será apenas o primeiro de muitos encontros promovidos pelo movimento, que foi criado com o propósito de transformar, inspirar e empoderar mulheres.

O evento reuniu mulheres empreendedoras para falar sobre os desafios do mercado e intensificar a troca de experiências, além de promover um network.

Vanessa ressaltou que o evento é apenas o primeiro de muitos encontros e a ideia é que nasça um movimento com o propósito de transformar, inspirar e empoderar mulheres.

“Todas nós temos uma luz interior muito bonita e vamos intensificá-la iluminando umas às outras”, disse Vanessa.

O evento também contou com a presença da terapeuta e palestrante Danúzia Louro, que tirou lágrima de olhos atentos através do tema: “Sagrado Feminino” – um tema relevante com abordagem sobre os ciclos emocionais da mulher. Danúzia deu dicas, contou experiências e incentivou o crescimento profissional das convidadas através de algumas ações práticas.