Líder da Umbanda acusado de assédio sexual desaparece durante ritual no rio Atibaia

O diretor espiritual da Associação Espiritual de Umbanda Pai Tajubim (AEUPT), acusado de assediar e violentar sexualmente quatro mulheres, permanece desaparecido. O desaparecimento de Domingos Forchezatto está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campinas, que confirmou seu sumiço nesta terça-feira (2).

Domingos Forchezatto, de 68 anos, não foi visto desde a última a sexta-feira (29/7), no bairro Vale das Garças, no distrito de Barão Geraldo, em uma área cortada pelo rio Atibaia, com mata e chácaras. O Corpo de Bombeiros esteve no local no dia seguinte para realizar buscas no rio, porém, a corporação informou que o homem não foi encontrado. 

Até o momento, nenhuma possibilidade foi descartada. Familiares e outras testemunhas estão sendo intimados para prestar depoimento e as diligências prosseguem em andamento para a completa elucidação dos fatos e localização do desaparecido.

A investigação das acusações contra o líder religioso prossegue, e, caso seja decretado um mandado de prisão, Domingos Forchezatto poderá ser considerado como foragido.

A Associação Espiritual de Umbanda Pai Tajubim (AEUPT), da qual o líder fazia parte, afastou Domingos Forchezatto de suas funções no dia 29 de julho. Em nota, a AEUPT afirma que “as notícias recentes não refletem, em hipótese alguma, os princípios orientadores desta casa religiosa”.

Fonte: Band